Município de Uauá registra 50ª morte por Covid-19 e segue com índices mais negativos da região

Uauá-BA, município circunvizinho que sempre teve dados negativos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), continua com números expressivos, mesmo diante do avanço da vacinação.

O município tem menos de 25 mil habitantes, conforme estatística do IBGE (estimativa 2020), mas tem dados similares a municípios com população superior a 50 mil, tanto em contaminação quanto em mortes pela infecção viral.

De acordo com os dados publicados pela Prefeitura Municipal de Uauá, em sua página oficial no Facebook, o município atingiu a barreira de 50 óbitos nesta segunda-feira (23). Entre os municípios circunvizinhos com população abaixo de 50 mil, Uauá é o primeiro. Números absolutos maiores que Uauá são registrados nos municípios com população superior a 50 mil, como Ribeira do Pombal e Tucano, Bahia.

Uauá tem taxa de letalidade de 2,07/1 mil de população e índice de contaminação de 12,71%. Além disso, tem a maior quantidade de casos ativos – atualmente.

Para a produção de estatística de Covid-19, o site euclidesdacunha.com analisa dados de 11 municípios da região: Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá.

Deixe um comentário