Ação Policial em Monte Santo termina com suspeito morto e apreensão de armas e drogas

 

Uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (24), entre policiais militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha, e guarnições da CIPE Nordeste, resultou na morte de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A operação teve início por volta das 21h, após denúncias anônimas repassadas à central da 3ª Cia/5º BPM, relatando que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Poço”, com diversas passagens pela polícia, estaria armado e comercializando entorpecentes na região central de Monte Santo.

Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito na localidade de Tanque do Gado.

Segundo relato dos agentes, ao perceber a aproximação da guarnição, o homem abandonou uma mochila e fugiu em direção a uma área de matagal alagadiço, onde teria disparado contra os policiais, que reagiram de forma imediata.

Após a troca de tiros, os policiais realizaram varredura no perímetro e encontraram o suspeito caído ao solo ainda com sinais vitais, ao lado de um revólver calibre.22 da marca Rossi, com duas munições deflagradas e cinco picotadas. Ele foi socorrido e encaminhado com urgência ao Hospital Municipal de Monte Santo, onde teve o óbito confirmado pela equipe médica de plantão.

Durante a ação, foram apreendidos os seguintes materiais: 23 buchas de substância análoga à maconha; 05 papelotes de substância semelhante à cocaína; 01 aparelho celular da marca Samsung; 01 revólver calibre .22 com numeração 547452; 01 mochila de costas contendo os entorpecentes; 02 munições deflagradas e 05 picotadas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Polícia Civil de Euclides da Cunha, onde o material foi apresentado para adoção das medidas cabíveis.

✍️ Euclidesdacunha.com | Claudia Xavier