Dona Aidê: Euclides da Cunha perde um pedacinho de sua história

Por: Jaciel Correia

O nome Aidê Bispo Santos pode até não ser comum para uma pequena parte dos internautas do site euclidesdacunha.com; mas, para boa população euclidense é um nome que representa parte da história de Euclides da Cunha.


Por muitos anos as categorias Entretenimento e Religião do site euclidesdacunha.com tiveram registros fotográficos, incluindo citações diretas de autoria do agora saudoso e ícone Zé Dilson Pinheiro, de Dona Aidê em suas movimentações pela cidade, bem como nos eventos religiosos e festivos. Em resumo: era uma amiga de Zé Dilson.

Quem a conhece sabe que se trata de uma pessoa muito alegre e destemida. Sua história abre um parêntese a partir desta terça-feira (14), aos 84 anos, diante de uma luta contra um câncer que já durava quatro meses.

A confirmação da morte de dona Aidê ocorreu no período da manhã, na cidade de Salvador. Seu corpo foi transladado para Euclides da Cunha ainda nesta terça-feira (14). O sepultamento aconteceu por volta das 12h desta quarta-feira (15), no Cemitério Municipal São José, cidade de Euclides da Cunha.

Deixe um comentário